No dia 9 de março, obreiros e público em geral participaram do Ofício Eclético Universal Solene de Páscoa, promovido pela Igreja Cristã Eclética, na Cidade Fraternidade Universal.
Celebrado pelo Irmão Nearco:. com o auxílio dos diáconos, os Irmãos Lucas:. e Duclos:., Sacerdotes Presbíteros da Casa, o ofício teve início às 10h da manhã, no Templo Eclético Universal, cumprindo a programação da Semana Santa do Senhor.
“A Páscoa, para o judaísmo, representa o renascimento do povo judeu, após a libertação da escravidão do Egito liderada por Moisés. Para os cristãos, é a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo. Na Fraternidade, a data é celebrada como forma de relembrar os dois acontecimentos”, explica Irmão Nearco:..
Segundo o celebrante, por ser a Semana Santa um período de muitas atividades sempre voltadas para que os obreiros mergulhem suas emoções no Amor, a Comunidade Eclética entra em estado de oração e meditação. “A Páscoa finaliza a Semana Santa do Senhor, sendo comemorada com grande alegria por todos, pois simboliza a libertação e a ressurreição, mostrando-nos que a vida não termina após a morte física”, destaca Irmão Neaco:. “Devemos fazer uma reflexão sobre as nossas atitudes e sentimentos, deixando o ‘homem velho morrer’ para que possa renascer uma pessoa melhor, com mais amor ao próximo”, conclui o sacerdote.
Origem da data
A palavra “Páscoa” é originária do latim Pascha derivada do hebraico Pessach/Pesach, que significa “a passagem”, cuja descrição consta no Antigo Testamento como a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito, ocorrida, aproximadamente, 1.300 a.C.
No Novo Testamento, Páscoa é a celebração da passagem da morte para a vida, através da ressurreição de Jesus Cristo (Mateus 28:1–15; Lucas 24:1–12; João 20:1–10).
Relembre: https://www.feeu.org/post/of%C3%ADcio-solene-de-p%C3%A1scoa-encerra-semana-santa-do-senhor
Lucília:.
Comments