A Esperança renasce com mais um Domingo de Ramos
- DIDERC
- 2 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de abr. de 2023

Neste final de semana, iniciamos a Semana Santa com a lembrança da chegada de Jesus à Jerusalém, local no qual o povo o recebeu com cantos, palmas e alegria, agitando seus ramos. A reverenciada passagem fala do Domingo de Ramos.
O Cristo na Terra, mesmo sendo Rei, adentrou a cidade de Jerusalém, em sua simplicidade habitual, sem pompas e circunstâncias, mas sendo adorado puramente por aqueles que lhe eram fiéis. Eis aí um enorme simbolismo nos dias atuais que provocam profunda reflexão, remetendo ao pedido dessa mesma simplicidade a todos nós.
Na semana do seu calvário, Jesus de Nazaré deu início ao cumprimento da sua missão final ao retornar à Jerusalém... O messias não veio como um senhor de exércitos como queriam os líderes espirituais da época. Ele veio como pastor, para guiar os espíritos cativos e errantes neste orbe de provas e expiações.
Ainda nos dias atuais, após dois mil anos da sua passagem pela Terra, ainda precisamos nos espelhar em seu exemplo de puro amor e devoção, fé e propósito.
Neste Domingo de Ramos, o Ofício Solene foi realizado no Templo Eclético Universal, pelo Irmão Sacerdote Presbítero Edmundo:..

Que o Cristo nos inspire a um período santo de recolhimento e trabalho, durante a Semana Santa do Senhor que se inicia. Que a esperança posso nutrir nossos corações! Que a paz do divino cordeiro esteja com todos nós!
Simone
Comments